top of page

Profª Margarete - Pedagogia do Acolhimento

Cup of Coffee

Corujinha

Sempre podemos recomeçar, nossos potenciais são infinitos

Buscar

La'Megs preparando o cardápio terapia

  • Foto do escritor: Meg
    Meg
  • 22 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de mai. de 2021

Olá! Desejo que continuem se cuidando. Hoje vamos contar um pouco sobre essa trajetória de preparar o cardápio e caminhos de autocuidado um deles é cultivando uma mini rosa que está na foto. Chamando de cardápio terapia: La'Megs também é jardinagem.

Afetos na mesa, é carinho aconchego. Cuide-se bem!

O que essa rosa tem haver com terapia cardápio? Saiba que a um tempo atrás eu jamais imaginava que conseguiria cultivar uma planta sequer. Todas morriam, e eu achava que não tinha capacidade para plantar nada. Enganei-me, somos capazes de aprender tudo, com atenção, dedicação e persistência. Como sempre digo os afetos, seguem juntos conosco quando estamos conectados a pessoas maravilhosas que nos proporcionam empatia, aconchego. A mini florzinha que você vê representa todo o carinho que minha amada filha me proporciona. Me lembro em 2016 quando ela trouxe era uma mudinha minúscula e frágil e junto a essa mudinha um texto incrível dedicado a minha pessoa. Essa conexão da flor comigo é terapêutico e aconchegante. Pesquisei como cuidar e confesso que diversas vezes pensei que não tinha vingado, mas estamos assim a mudinha virou uma roseira fofa e acolhedora. Assim como a mulher que hoje é minha filha. Digo que somos potentes e muitas vezes me recordo da frase de bell hooks: "O que não conseguimos imaginar, não pode acontecer" (livro: Erguer a voz). Quando bell hooks fala essa frase ela exemplificou a época da escravidão onde as pessoas escravizadas (história inconcebível e desumana) foram impulsionadas por esse pensamento de imaginar e lutar por liberdade, dias melhores, ausência daquelas atrocidades. Portando, sugiro que devemos imaginar o que há de melhor para todas, todes e todos e essas conquistas podem e devem iniciar com nossas pequenas coisas do cotidiano. Imaginem sempre o melhor para si. Imaginem melhoras. Imaginem todos nós vacinados. Imaginem um mundo cada vez mais cheio de empatia, acolhimento, afetos. Quando me imaginei cultivando essas mini rosas estava aprendendo, e com elas sigo cuidando dos quitutes no La'Megs que não é desconectado de modo algum com esses pensamentos imaginados, tudo é conectado dentro de nós. Os afetos seguem imaginando um acolhimento cada vez maior com cada quitutes, cada cultivo e cada momento. Desejo que cultivem, cuidem-se e continuem imaginar melhores dias. Sugiro que leiam também bell hooks, ela é maravilhosa também! Abraços afetuosos e até a próxima. Agradeço quem leu até aqui e fica o questionamento: O que você vem imaginando para si?


 
 
 

2 Comments


Bruna Pregnolatto
Bruna Pregnolatto
May 22, 2021

Que lindo post 🌱 você é inspiração demais.

Nossos sonhos nos fazem encontrar caminhos para que tornemos eles realidade. Sonhar é persistir, é ter coragem 💭

Acredito que amar e se cuidar (e cuidar dos outros) também seja um tanto disso, persistência e coragem.

O poder do amor e dos sonhos juntos é infinito!

Like
Meg
Meg
May 23, 2021
Replying to

Exatamente Bruna, amar e se cuidar, cuidar dos outros! Muito obrigada por tanto afeto, esse caminho fica muito mais leve quando encontramos esses afetos assim que nos fortalecem e proporcionam direções para não desistirmos de sonhar. Seguimos em frente! Abraços afetuosos😍

Like
  • Instagram da Meg

Contato (15) 99609-2533   |   Professora Margarete - Pedagogia do Acolhimento   |   Sorocaba - SP

Aulas particulares - Reforço Escolar - Alfabetização

Contato (15) 988200714   |   Professora Margarete - Pedagogia do Acolhimento   |   Sorocaba - SP

Aulas particulares - Reforço Escolar - Alfabetização - Apoio universitários

  • Instagram
bottom of page