top of page

Profª Margarete - Pedagogia do Acolhimento

Cup of Coffee

Corujinha

Sempre podemos recomeçar, nossos potenciais são infinitos

Buscar

MENOPAUSA 51 anos Recomendo Psicóloga - terapia sempre!!!

  • Foto do escritor: Meg
    Meg
  • 8 de jan. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 10 de jan. de 2023

Olá pessoas! Hoje não é meu aniversário, mas vim aqui escrever sobre a danada da menopausa, fase que estou atualmente. Li, e assisti também sobre essa fase da vida. Me encaixo em vários sintomas emocionais dela e tenho que recorrer a essas leituras constantemente para não pensar que enlouqueci. Pelo que li, fui atendida na terapia, assisti os sintomas e comportamentos mudam de acordo com cada mulher. Porém os que sinto são emocionais.

E o pior é ficar assim e ainda coincidir com fatos reais na vida. Tenho a impressão de estar sensível demais. Hoje mesmo acordei tão cedo com o coração tão acelerado que caminhei longe querendo que tudo ficasse bem. E a minha angustia não passou. Estava desconectada de todas as redes. Período da tarde ao conectar eis as notícias estranhas (novamente). Desejo muito que em breve a harmonia e o amor siga vencendo todos os setores. Mas voltando ao assunto da menopausa, saibam que não tenho sintomas físicos (fiz exame geral). As minhas emoções são um pico diverso. Vou de pensamentos suicidas (minha vida não faz sentido algum, não presto mais para nada, preciso sumir dessa terra, sou uma inútil) a pensamentos altos (gente, que fase maravilhosa, sou dona de mim, posso ir e voltar onde, quando quiser) Porém esses altos e baixos fundo de poço são mina missão nessa jornada. E sério!! Ando bem de saco cheio de mim mesma. (aff)

Porém não vim aqui para reclamar, muito menos incentivar ruindades e malefícios, vim para dizer a cada mulher a importância de se conhecerem, de buscar ajuda, apoio, terapia, medicina e principalmente chegar numa jornada (que é infinita) em busca de conhecimentos. Digo infinita pois estamos sempre mudando. O tempo todo mudamos, e nessa fase não seria diferente. "Sintomas psíquicos: a redução dos níveis de estrógeno e progesterona interfere com a liberação de neurotransmissores essenciais para o funcionamento harmonioso do sistema nervoso central. Como consequência, aumentam as queixas de irritabilidade, labilidade emocional, choro descontrolado, depressão, distúrbios de ansiedade, melancolia, perda da memória e insônia;"

Descobri nessa lengalenga de emoções que sinto muita falta de companhia. Falta mesmo daquela amizade (tenho uma grande amiga) que me faz pensar sobre mim mesma e rir muito disso. Saudades de momentos (que já se foram/ mas sigo reconstruindo novos). Mas descobre-se que nessa fase também somos socorro para alguns jovens em busca de acolhimento. E esses querem sua fala carinhosa, verdadeira. Fico muito feliz (em alguns momentos), muito triste (em outros) e arrasada (em alguns). No decorrer dessa primeira semana de janeiro (tive e ainda estou tendo picos oscilantes dessas emoções). Sorte que tive como compartilhar com amiga!! Pensei que ia explodir ou pular de algun prédio. Descobri que tenho também depressão de final de ano!! Aff... e prometi que 2023 não ficarei de jeito nenhum isolada do mundo. Se não conseguir irei para alguma viagem (nem que seja para uma mini cidade próxima).

Acredito que se você está comigo (até aqui) queira alguma receita, ou está apenas lendo mesmo. Só que infelizmente não tenho receita alguma. Só desejo do fundo das minhas energias que atinja o principal objetivo dessa vida: SEJA UMA ÓTIMA COMPANHIA PARA VOCÊ MESMA (E,O). Descubra o que sente, acolha suas dores, sinta o que precisa, respire, cuide-se (todos os dias) e principalmente saiba que apesar de todas as ondas de emoções que existem você precisa continuar vivendo e descobrindo coisas, lugares, pessoas, artes, músicas, danças, enfim... tudo que está ao seu redor. Seria bom se vivêssemos o tempo todo extremamente feliz ( ou não??) tem pessoas que se irritam com pessoas alegres (assim como se irritam com gente triste). Só sei que nada sei.

E agradeço imensamente a maravilhosa Fernanda Oliveira (psicóloga que me auxiliou muito nessa jornada até aqui). Recomento. Agradeço minha filha (e peço desculpas pois nem eu me aguento em inúmeros momentos rsrsrs) Agradeço você que leu até aqui. E desejo muito que consigam encontrar melhores caminhos para viver não só a menopausa mas sim todos os momentos de suas vidas.

Abraço apertado e até a próxima!!💛💛💛

RECOMENDO:



Um pouco sobre menopausa mas recomendo que busquem sempre acompanhamento médico: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/menopausa-e-climaterio/


 
 
 

Comments


  • Instagram da Meg

Contato (15) 99609-2533   |   Professora Margarete - Pedagogia do Acolhimento   |   Sorocaba - SP

Aulas particulares - Reforço Escolar - Alfabetização

Contato (15) 988200714   |   Professora Margarete - Pedagogia do Acolhimento   |   Sorocaba - SP

Aulas particulares - Reforço Escolar - Alfabetização - Apoio universitários

  • Instagram
bottom of page