Onde queremos chegar?
- Meg
- 6 de mai. de 2022
- 3 min de leitura

Desejo que estejam bem! Essa foto para conversar sobre o momento que dizem: "chegar lá"
Essa semana assisti um documentário com a maravilhosa Viola Davis e Oprah que fiquei emocionada. Viola relata suas experiências, seus sonhos e principalmente essa caminhada que estamos acostumados a ouvir desde criança (pelo menos eu ouvia) que "um dia você irá chegar lá". Porém, seguir ouvindo isso e reproduzindo essa fala só nos causa uma ansiedade vazia. Esse chegar lá na realidade é uma ilusão (loucura, ansiedade, buscar algo fora?). Viola conta sua trajetória e principalmente a emoção em ganhar o óscar. E a pergunta, logo em seguida ao receber o prêmio foi: "e agora?". Essa é uma pergunta persistente. O que mais gostaria de contar para vocês jovens queridos que estão por aí e também que se um dia lerem isso e discordarem, não tem problemas. Estou apenas escrevendo para dialogar. Não tem o chegar lá! O que é mais importante é chegar dentro de si mesmo. Eu vivo aprendendo muito com o dia dia, autoconhecimento é fundamental, e saibam que momentos tristes, sensação de solidão, questionamentos sobre o que fazer irão ser constantes na vida. E é normal sentir todas as emoções.
A maior descoberta de si mesmo é sentir e acolher cada sentimento. Não adianta ficar buscando o chegar lá... chegue no hoje, no agora, no momento o que precisa para se auto cuidar. Ah! vale lembrar que é um exercício diário, não é nada fácil, mas é possível!
Observo essa foto e imagino quantas possibilidades aprendemos todos os dias. Somos tão potentes e maravilhosas que nem precisávamos de tantos itens. Desejo realmente que as pessoas se acolham sempre, busquem o autoconhecimento, cuidem-se de si, façam coisas boas para si, leiam muitooo, ouçam boas músicas e conheçam o máximo possível de pessoas, observem a natureza e os animais. E ao mesmo tempo de amar-se, consigam diariamente espalhar esse aprendizado para a sociedade. Reflitam o momento atual e principalmente percebam que a importância do hoje irá refletir em seu futuro. Por isso, retomo novamente que distribuam amor em todos os momentos .
O amor deve fazer parte de suas vidas sempre! O chegar lá é um diálogo constante, porém, não se iluda e se acolha no hoje, agora, e preste atenção em seus sentimentos.
Outra coisa que acho incrível nessa vida é sobre a sensação de estar sozinha, é estranho essa sensação pois nunca estamos sozinhas ("maluqueci"? pode ser!). Saiba que quando eu era criança sonhava em ser adolescente, quando adolescente, sonhava em ser adulta, hoje adulta só quero ser eu mesma e me fazer uma boa companhia. Ouvindo uma música linda esses dias : povoada. Me senti tão plena e a ouço constantemente, sentindo cada palavra dita na letra. Refletindo a letra da música (fica a dica que ouçam) percebo que realmente não estou só nunca.
Esse exercício para ser uma boa companhia a mim mesma parece egoísta, porém, garanto que é algo que não foi ensinado a minha pessoa. Garanto que vale muito a pena aprender. Hoje só quero mesmo que o universo acolha vocês jovens de todas as naturezas, que sejam amorosos, esbanjem afeto aos milhões e que sempre acreditem em suas fortalezas internas.
Se for possível, me conta o que acha da frase "chegar lá". Com carinho!!
Até a próxima! 💛💛💛
💛dica de música: Povoada - Sued Nunes https://youtu.be/dIFzUVxAb8c
💛dica documentário: Oprah e Viola Davis - netflix https://youtu.be/HcNEHKfoawE
💥foto: @brupreg (em momento de isolamento social online)
💌bolsa e viseira - @cellebiju (empresária artesã)
Maravilhosa! 🌹